sábado, 29 de agosto de 2015

Trio Nordestino - 1976

 
Apresentamos mais um LP daqueles que considero como um dos melhores do Trio Nordestino. Na apresentação feita no blog Forró em Vinil, do amigo Ivan, temos esse diálogo: “estava conversando com o Marcos Antônio, de São José de Espinharas, região de Patos – PB, e ele me contou a história de Pinto do Acordeon apresentando a música Arte Culinária para o Lindú: 
Pinto  foi mostrá-la a Lindú, em 1975, no Hotel JK, chegou meio tímido e começou a cantar sem a sanfona. Terminada a primeira estrofe Lindú disse: pega o gravador e a sanfona e… gravou na hora. O resto já sabemos…”  
Destaque para as músicas: Arte Culinária; Chap Chap; Me Bote no Colo; Forró Brasileirão; Mineira; Cintura de Abelha; O Chineleiro e A Separação.

Lista de músicas:

01. Arte Culinária (Pinto do Acordeon – Lindolfo Barbosa)
02. Forró Brasileirão (Severino Ramos)
03. Mineira (João Silva – Sebastião Rodrigues)
04. Cadeira de Balanço (Assisão – Lindolfo Barbosa)
05. Cochilou Cachimbo Cai (Jota Lima)
06. Cintura de Abelha (José Marcolino)
07. Chap Chap (José Batista Filho – Raimunda Andrelina)
08. Eu Sou Mais Jesus (João Silva)
09. O Chineleiro (João Silva – J. B. de Aquino)
10. Me Bote no Colo (Severino Ramos – Antonio Rodrigues)
11. A Separação (Jorge de Altinho – Felix de Barros – Giza da Rocha)
12. Baiano Bom Era Meu Pai (Toninha – Lindolfo Barbosa)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário