terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Meu Sublime Torrão - Hino Popular da Paraíba - 1981

compacto-1981-paraaba-meu-sublime-torrao-capa 
compacto-1981-paraaba-meu-sublime-torrao-verso 
compacto-1981-paraaba-meu-sublime-torrao-selo-acompacto-1981-paraaba-meu-sublime-torrao-selo-b 
Um compacto com duas versões da mesma música, “Meu Sublime Torrão” de Genival Macedo. A música é considerada o Hino Popular da Paraíba.
No lado A, a versão instrumental com a Orquestra Tabajara sob a regência do saudoso Maestro Severino Araújo; no lado B, a versão cantada com o Conjunto Nosso Samba.

Meu Sublime Torrão
(Genival Matias)

Num recanto bonito do Brasil
Sorri a minha terra amada
Onde o azul do céu é da cor de anil
Onde o Sol tão quente parece mais gentil
Lá, eu nasci, me criei, fiz canções e amei
Sempre tive inspiração
Lá, no Nordeste imenso, tem um fulgor intenso
Meu Sublime torrão
A minha terra que só encerra  belezas mil
Pode ser chamada a namorada do meu Brasil.
Minha terra tem o cantar dos passarinhos
Na lagoa, os gansinhos com seu nado devagar
As morenas tão gentis ostentando os seus perfis numa noite de luar
Não tem a fama da baiana mas a paraibana sabe amar, tem sedução
Paraíba hospitaleira morena brasileira do meu coração.


01 - Meu Sublime Torrão - Orquestra Tabajara (Instrumental)
02 - Meu Sublime Torrão - Conjunto Nosso Samba

Para baixar esse disco, clique  Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário